Geral

Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escolas

Educar para a cidadania é uma das principais funções sociais da escola, e ter consciência disso implica em reconhecer quão ampla e complexa é sua tarefa. A Lei Federal nº 12.645 de 16 de maio de 2012 instituiu o 10 de outubro como o Dia Nacional da Segurança e Saúde nas Escola com o intuito de promover a aproximação entre a escola e o mundo da Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Nesta data todas as escolas estaduais da Paraíba promovem eventos relacionados ao tema.

Como não poderia ser diferente, promovemos neste dia 10 de outubro qui na ECIT – Inácio Antonino palestras sobre o assunto, onde todos os alunos e professores tiveram a oportunidade de estar presentes no auditório da escola para prestigiar autoridades da área passando seus conhecimentos para a comunidade escolar.

Neste dia contamos com a presença dos policiais rodoviários federais Itiel Alves e Adalberto Monteiro que palestraram sobre o tema “Segurança no Trânsito” e explorando assuntos de grande importância para todo o cariri paraibano, como por exemplo os motivos das operações da PRF na região, uso de bebida alcoólica, veículos não legalizados, pessoas não habilitadas conduzindo veículos, entre outros fatores que são riscos em potencial nas estradas e vias urbanas.

Tivemos também a presença do João Batista(Bam Bam), que é diretor comercial da CPNet em Sumé. Com formação em Saúde e Segurança no Trabalho, ele apresentou vários conceitos importantes sobre o tema, prendendo a atenção de todos e apresentou diversos equipamentos de segurança que são usados no dia dia da empresa, e também outros de uso geral.

As palestras foram organizadas pelo professor da base técnica Fagner Jefferson, que também ministrou aulas da disciplina de Higiene e Segurança no trabalho para as turmas de 1º ano na ECIT Inácio Antonino.

Veja a baixo algumas fotos, aproveite e siga-nos no Instagram