Geral

ECIT Serra Branca no CONIMAS 2019.

o 1º Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e 3º Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido (I CONIMAS / III CONIDIS), foi realizado entre os dias 20 a 22 de novembro de 2019, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande/PB.

O tema central dessa edição é “Diálogos entre consumo, desenvolvimento e proteção ambiental”, promovendo o debate trans e multidisciplinar entre Instituições, pesquisadores, estudantes e pessoas que buscam pensar as relações entre consumo e meio ambiente no intuito de dialogar entre o desenvolvimento regional e humano e a proteção ambiental, mirando uma vida melhor e um ambiente mais equilibrado.

A Escola Cidadã Integral e Técnica de Serra Branca participou do evento a através da representação da professora (História) e coordenadora da Área de Humanas Euda Oliveira da Silva, que apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos no educandário.

Segundo a Professora: a participação foi muito gratificante e muito importante para a divulgação dos projetos que são realizados na escola. O projeto ” Fomentando a Sustentabilidade na Escola com os Canteiros Alternativos e Agroecologia”, teve um grande destaque no evento.

O CONIMAS contou com a participação de estudantes de Ensino Técnico, graduação e pós-graduação, professores de todos os níveis, profissionais e representantes da sociedade civil que se interessaram na temática proposta. O evento teve em sua programação, diversas palestras, mesas- redondas, minicursos, lançamento de livros, publicação de trabalhos científicos em Anais e E-book, e entre outras ações que contemplaram os três dias de muito conhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *