Geral

Professores da ECIT Serra Branca participam do WORKSHOP (Escola de Valor e Mestre da Educação).

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realizou entre os dias 21 e 22 de novembro, nas 14 Gerências Regionais, o Workshop Mestres da Educação e Escola de Valor 2019. Na ocasião, foram apresentados os trabalhos que estão concorrendo a essas premiações.

Ao todo, estão sendo avaliados 2.695 trabalhos na categoria Mestres da Educação e 397 trabalhos na Escola de Valor. Os editais foram lançados em fevereiro deste ano, e fazem menção ao Ano Cultural de Jackson do Pandeiro. O resultado do prêmio será divulgado no dia 21 de dezembro.

A equipe formada por professores e coordenadores da Escola Cidadã Integral e Técnica de Serra Branca Inácio Antonino, apresentaram no Workshop promovido pela 5º GRE, seus trabalhos inscritos, frutos de práticas exitosas realizadas nas escolas, mostrando aos pais, alunos e comunidade em geral, o que foi e está sendo construído durante o ano letivo.  A equipe da ECIT Serra Branca apresentou oito projetos referentes ao Mestre da Educação, e um projeto que a escola vem desenvolvendo e que concorre ao prêmio Escola de Valor. e que durante o ano letivo

O intuito dos dois prêmios é selecionar, incentivar, valorizar e premiar as práticas pedagógicas e experiências administrativas exitosas que estão sendo desenvolvidas dentro das escolas de ensino básico da Rede Estadual e que, comprovadamente, estejam obtendo sucesso nos desafios do processo de ensino e aprendizagem.

O Prêmio Escola de Valor contempla com o 14º salário todos os funcionários das escolas premiadas: gestores, merendeiras, professores, porteiros, vigias entre outros. Já o prêmio Mestres da Educação possibilita que os professores com projetos premiados sejam beneficiados com o 14º salário e caso estejam lotados nas escolas já contempladas com o Prêmio Escola de Valor recebam também este Prêmio, que se caracteriza como o 15º salário aos docentes. Para serem contemplados os projetos inscritos, de ambos os prêmios, precisam atender aos critérios eliminatórios e classificatórios previstos em edital. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *